sexta-feira, janeiro 26, 2007

Em Santa Rita: Polícia Militar prende assaltantes da agua mineral Indaiá

A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (26) três suspeitos de fazerem parte da quadrilha que assaltou a empresa Água Mineral Indaiá, de onde levaram cerca de R$ 21 mil em dinheiro e objetos de várias pessoas. O assalto ocorreu por volta das 10h de hoje.

Estão presos o casal Jocelino Carlos de Oliveira e sua companheira identificada apenas por Ana. Jocelino é policial militar de Pernambuco. Além deles, segundo o sub-comandante da Primeira Companhia de Bayeux, tenente Lucas, também foi preso um funcionário da indaiá, Márcio Augusto do Nascimento.

O funcionário detido teria, segundo o tenente Lucas, repassado ao restante da quadrilha informações importantes que facilitaram a ação do bando.

Como foi - Segundo Edson Francisco da Silva, funcionário da portaria da Indaiá, situada na fazenda Caldeirão, em Santa Rita, a empresa havia sido assaltada por um bando armado por volta das 10h de hoje. Cinco homens chegaram num Golf cinza escuro, dois armados com pistolas, um com fuzil, um com metralhadora e outro com um revólver calibre 38 e anunciaram o assalto.

Dois dos assaltantes teriam permanecido na portaria enquanto os outros teriam ido ao caixa para roubar o dinheiro. Cerca de 20 funcionários teriam sido roubados na ação do bando, que também roubou outras pessoas que estavam próximas à Indaiá.

O grupo fugiu levando dinheiro, objetos de valor e celulares das vítimas. Eles teriam saído da empresa no Golf e em seguida abandonado o veículo e usado outros dois carros na fuga, um Pálio prata e um Siena azul. As informações dão conta que quatro pessoas estariam apoiando o bando.

A polícia continua em diligência na tentativa de localizar os demais integrantes do bando.

Da Redação - Portalcorreio
Com informações de Adna Melo, da CBN

Detalhes da Operação
Estiveram coordenando a operação o Capitão Bergson e o Capitão Lima, comandantes da 3a e 1aCompanhia do 1o BPM . A abordafem aos suspeitos foi feita pela viatura 0530, comandada pelo Cabo Genaldo e apoiada por motos da 1a Cia. Há fortes indícios de que o bando tenha efetuado o roubo aos dois carro-forte, fato registrado, senama passada nos Bancários e em Manaíra. Foram apreendidos três revólveres e uma pistolca calibre .380.