domingo, janeiro 28, 2007

Desentendimento entre tenente e secretário gera desconforto na PM

O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, distribuiu nota de solidariedade em favor do tenente Paulino em decorrência de um desentendimento envolvendo o tenente e o secretário de Segurança Eitel Santiago no último dia 25. O fato gerou incômodo entre os oficiais, que questionaram como a Secretaria pode pedir integração gerando casos dessa natureza.

A nota diz que o secretário tratou o oficial de forma "descortês, deselegante e até desrespeitosa". O motivo atribuído, segundo a nota, seria o fato do tenente não lhe haver prestado continência exigida por Eitel.

O coronel Francisco contou que o tenente Paulino estava em serviço e havia sido designado por ordem superior a ir à Secretaria de Segurança acompanhar um incidente envolvendo o cabo Chaves. A presença do tenente não teria sido compreendida pelo secretário que, por fim, como explica a nota, teria expulsado o secretário dizendo: "Tenente, desapareça daqui da Secretaria. Eu não quero ver você mais aqui e vá para o quartel".

A nota é assinada por representantes das seguintes entidades da Polícia Militar da Paraíba: Clube dos Oficiais, Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças, Associação de Cabos e Soldados, e Associação dos Inativos.

Fonte: Portalcorreio