domingo, janeiro 07, 2007

DUPLA ARMADA SEQUESTRA PM

Leiam matéria publicada no Portal Wscom, referente ao "sequestro" do PM Caio e esposa

Identificados homens que assaltaram casal nos Bancários; eles foram mortos por policial
06.01.07 [10:25]

A polícia já identificou os dois assaltantes mortos na noite desta sexta-feira (5) pela vítima do assalto. Trata-se dos presidiários José Linhares de Lima Filho, natural de São Paulo e Adriano Costa, natural do Rio de Janeiro. Ambos tinham 26 anos e moravam no Bairro de Tibiri II, em Santa Rita.

Um dos assaltantes, José Linhares havia sido posto em liberdade em dezembro do ano passado beneficiado, segundo informações da polícia, com o indulto natalino. Ao chegar ao bairro onde residia, as pessoas comentavam que ele iria “aprontar”. Linhares e Adriano foram mortos por uma das vítimas do assalto ocorrido na noite desta sexta-feira no Conjunto dos Bancários, em João Pessoa.

Eles teriam tomado o automóvel Focus azul, placas MMS-5904, em uma localidade conhecida por Três Ruas, no Conjunto dos Bancários. Os assaltantes levaram um casal como reféns que foi colocado no banco traseiro do veículo, só que eles não sabiam que o homem era um policial militar.

O assalto aconteceu por volta das 19h30 e poucos minutos após tomarem o carro os assaltantes jogaram a mulher grávida do veículo. O marido, sem que os assaltantes percebessem, sacou o revólver deu dois tiros no homem que estava no banco do passageiro e um tiro na cabeça do motorista.

O autor dos disparos se apresentou ao delegado Carlos Alberto, na 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira e foi identificado como o soldado da PM, Kaio Eduardo Marcelino Barbosa. Na próxima semana o delegado deve concluir o inquérito e enviar a Justiça.

Fonte: Portal Wscom

Foi um ato de muita coragem do Sd Caio. Não só coragem mas também equilíbrio e destreza.
Um dos indivíduos mortos, conhecido por "Linhares" - ex-presidiário, já havia se envolvido numa ocorrência similar em Santa Rita, em abril de 2005, quando robou um mercadinho e tomo por assalto um veículo juntamente com outros comparsas.
O bando acabou sendo preso em Tibiri, Santa Rita, pelo Comandante da 1a Cia à época Maj Gerônimo. Com o bando foram encontrados os produtos do roubo, além de armas.