quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Assaltante é morto em perseguição policial em Cabedelo

Mais de 30 policiais empreenderam no início da manhã de hoje uma perseguição a um bando que tomou por assalto uma camioneta S10 em Pernambuco ontem à tarde. O veículo, equipado com sistema de GPS, começou a ser monitorado no início da manhã desta quarta-feira e foi localizado em João Pessoa. De acordo com a polícia, os assaltantes passaram a noite na rua Nossa Senhora Aparecida, 167, no bairro de Mangabeira III, próximo ao colégio David Trindade.


A camioneta S10 foi ligada por volta das 6h da manhã e passou a ser monitorada pelo sistema de GPS. O CIOP foi acionado e os policiais iniciaram a perseguição ao veículo.
Cercados, os bandidos pararam na travessa Camilo de Holanda, em Cabedelo, onde não há saída. Os bandidos desceram do carro e receberam os policiais à bala, deixando para trás uma metralhadora. Houve troca de tiros, mas os marginais fugiram por um beco e pulando os muros das casas. Um deles, ferido, deixou marcas de sangue pelo caminho.



Após deixar a pick-up o bando tomou um veículo Gol em uma casa de veraneio, prometendo abandonar o automóvel pouco tempo depois. O dono do carro disse que estava de saída para Campina Grande quando foi abordado por um dos bandidos. A vítima afirmou que o homem foi educado, explicou que era fugitivo da polícia e prometeu deixar o carro "mais à frente" em pouco tempo.

De fato, o Gol foi deixado nas proximidades da Mata da Amém com um dos bandidos morto com um tiro no abdômen. Trata-se de Antônio Miguel dos Santos Filho, natural de Recife.


Em Mangabeira, o sobrinho dele, Ricardo Rodrigues da Silva, de 22 anos, em cuja casa o bando pernoitou, também foi preso. Ele negou que tivesse participação em ações criminosas e disse que apenas abrigou o tio: "Ele trabalha em Recife e disse que estava de folga. Eu não perguntei mais nada. Tio é tio".Dois outros componentes da quadrilha seguiram em fuga em um carro vermelho em direção a João Pessoa e está sendo procurado pela Polícia.

O comandante da 4ª Companhia, Arnaldo Sobrinho Neto, informou que as saídas de João Pessoa foram bloqueadas, com a finalidade de deter a fuga dos bandidos.