domingo, janeiro 14, 2007

Presidiário é flagrado com armas e livro falso para transportar drogas

Policiais da 4ª Companhia da PM, com sede em Cabedelo, prenderam na noite desta quarta-feira (10) duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e assaltos. São eles, José Hélio da Silva Araújo, de 24 anos, conhecido por "Pimpa" e o presidiário Severino Moreira da Silva, também de 24 anos.

Foi detido também um menor de 16 anos (D.A.F.), que a polícia investiga se está envolvido com assaltos. Todos residem no Bairro Salinas Ribamar, Cabedelo. Outro envolvido com o grupo conseguiu fugir entrando no mangue.

Com a dupla os policiais apreenderam dois revólveres Taurus calibre 38, com 12 munições; uma escopeta calibre 32, com 10 cartuchos; uma capa de colete balístico; um capuz preto; dois aparelhos celulares e um livro falso usado para transporte de arma a drogas.

As prisões fazem parte da Operação Verão desencadeada pela Polícia Militar na orla marítima da Grande João Pessoa. Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, comandante da 4ª Companhia, a dupla vinha agindo nos bairros do Bessa e Manaíra, como também nas proximidades de motéis da Estrada de Cabedelo.

Arnaldo Sobrinho disse ainda que o Pelotão da Força Tática e do Serviço de Inteligência da Companhia, comandados respectivamente pelos tenentes Neves e Brito, receberam informações sobre a ação dos acusados. A operação teve início por volta das 19 horas.

De acordo com levantamento feito pelos policiais o grupo usava armas de fogo na prática dos assaltos. Os policiais estão investigando se há indício de relação entre a ação do bando e algumas mortes registradas no bairro de Mandacaru e adjacências.

Na polícia, Severino Moreira, o "Biu", disse que recebeu autorização para sair da Penitenciária Média, onde cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas – ele havia sido preso em 2002 com três quilos de maconha, e resolveu não retornar. O revólver foi comprado em Mandacaru e ele afirmou que era para "se defender".

Segundo o tenente-coronel Arnaldo, a ordem do coronel Lima Irmão, comandante da PM, é realizar operações diuturnas, visando apreender armas, drogas e recapturar fugitivos.

Fonte:
Wscom (Cardoso Filho)